Bill Gates continua a ser o homem mais rico do mundo

  • ECO
  • 20 Março 2017

O fundador da Microsoft manteve-se em 2017 como o mais rico do mundo. A sua riqueza está avaliada em 86 mil milhões de dólares.

Bill Gates é o homem mais rico do mundo segundo a Forbes. Entre março de 2016 e março de 2017, o multimilionário de 61 anos conseguiu que a sua riqueza pessoal crescesse para os 86 mil milhões de dólares, continuando a encimar a elite dos mais ricos do mundo.

Nos últimos 12 meses a lista dos mais ricos do mundo aumentou: tanto em número de participantes, como em valor. Agora são 2.043 os que entram na lista, donos de uma riqueza total de 7,7 biliões de dólares. Em março de 2016 havia 1.810 pessoas na lista, com uma fortuna total de 6,5 biliões de dólares. A média subiu assim dos 3,6 mil milhões por milionário, para 3,8 mil milhões de dólares.

Ainda assim, os lugares de topo mantiveram-se inalterados: Bill Gates, da Microsoft e da Bill & Melinda Gates Foundation é o mais rico; Warren Buffett, da Berkshire Hathaway, está em segundo com 75,6 mil milhões de dólares e Jeff Bezos, da Amazon chegou este ano aos 72,8 mil milhões de dólares.

O número de mulheres bilionárias também cresceu. Em março de 2016 eram 202, mas este ano já são 227. Zhou Qunfei, fundadora da Lens Technology, é a mulher mais rica do mundo. Alexandra Andresen, com apenas 20 anos, e a irmã, Katharina Andresen, de 21, são as multimilionárias mais jovens a integrar a lista, com uma riqueza avaliada em 1,2 mil milhões de dólares cada uma.

O relatório da Forbes também revela que é nos Estados Unidos que se concentra a maioria dos multimilionários: são 565, contra os 530 que vivem distribuídos pelos vários países da Europa. Na China vivem 319. Se se falar em termos de regiões e não de países, é a região da Ásia-Pacífico que lidera, com um total de 720 multimilionários.

Além de Gates, Buffett e Bezos, o Top 5 ainda inclui Amancio Ortega, dono da Zara, que conta com um património de 71,3 mil milhões de dólares, e Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, cuja riqueza está avaliada em 56 mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bill Gates continua a ser o homem mais rico do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião