Confiança dos consumidores na zona euro em mínimo histórico
O indicador de confiança dos consumidores, divulgado pela Comissão Europeia, recuou 3,8 pontos na zona euro e 3,5 pontos na UE, face a agosto.
A confiança dos consumidores recuou, em setembro, para os -28,8 pontos na zona euro e -29,9 União Europeia (UE), os níveis mais baixos de sempre em ambas, segundo dados divulgados esta quinta-feira pela Comissão Europeia.
De acordo com os dados da Direção-geral dos Assuntos Económicos e Financeiros da Comissão Europeia, o indicador de confiança dos consumidores recuou 3,8 pontos na zona euro e 3,5 pontos na UE, face a agosto.
O anterior recorde, de -24,9 pontos na zona euro e -26,0 na UE, tinha sido atingido em julho, após o que se seguiu uma ligeira recuperação, respetivamente, de 2,1 pontos e 1,0 pontos em agosto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Confiança dos consumidores na zona euro em mínimo histórico
{{ noCommentsLabel }}