Continental adiciona serviços financeiros e 200 empregos no Porto

Continental Engineering Services duplica equipa no Porto, para 400 pessoas em 2023. Além da área tecnológica, vai apoiar grupo alemão nas finanças, auditoria, sustentabilidade ou recursos humanos.

Três anos depois de se instalar no Porto com funções centradas sobretudo nas áreas de eletrificação de veículos, condução autónoma, conectividade, cibersegurança, tecnologia verde e Indústria 4.0, a Continental Engineering Services (CES) decidiu expandir este hub para passar a prestar também serviços em áreas como consultoria financeira, auditoria interna, sustentabilidade ou recursos humanos, transversais ao grupo alemão que é dono da fábrica de pneus Continental Mabor, em Famalicão.

O alargamento de competências no escritório português, que emprega atualmente 200 pessoas, foi confirmado ao ECO por Mark Schudeleit, com o location manager a adiantar que a subsidiária da gigante alemã Continental pretende “chegar aos 400 colaboradores já em 2023”. Iniciou esta fase de contratações em agosto, maioritariamente para perfis especializados em engenharia de software, mas também para as novas funções corporativas, tendo já posições em aberto para as áreas financeiras, de SAP consultant, business consulting e data engineering.

Mark Schudeleit, location manager da Continental Engineering Services no Porto

Com uma idade média de 27 anos, a equipa portuguesa está instalada num complexo em frente ao Hospital de S. João, na Circunvalação, junto ao polo universitário da Asprela onde está, por exemplo, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Sobre uma eventual mudança de escritórios, Mark Schudeleit indica que, por enquanto, está a expandir as áreas dentro do atual edifício. Iniciámos a operação com a ocupação de um piso e atualmente já contamos com três. Estamos neste momento a terminar as obras de adaptação deste último espaço”, detalha.

“A disponibilidade de recursos humanos altamente qualificados, as excelentes universidades, a localização atrativa e conveniente [da cidade] e o excelente desempenho da CES Porto contribuíram de forma decisiva para a escolha desta localização. (…) Também o facto de ter já presença no Porto, com uma estrutura já montada e em crescimento, facilita a integração desta nova estrutura”, resume o porta-voz da empresa germânica.

O facto de ter já presença no Porto, com uma estrutura já montada e em crescimento, facilita a integração desta nova estrutura.

Mark Schudeleit

Location manager da CES Porto

Fundada em 2006 para fornecer serviços de engenharia às indústrias, a CES iniciou atividade nas cidades alemãs de Frankfurt e Nuremberga com apenas 30 engenheiros, empregando atualmente perto de 2.000 colaboradores em 24 localizações e 13 países. Pertence ao histórico grupo fabricante de pneus e componentes automóveis Continental, criado em 1871, que emprega 190 mil pessoas e que no ano passado faturou 33,8 mil milhões de euros e registou lucros de 1.455 milhões.

Open Day para recrutar e mostrar tecnologias

Para dar a conhecer o trabalho que a Continental tem vindo a desenvolver a partir de Portugal para o mundo, as instalações deste centro de serviços na cidade Invicta e as suas diferentes áreas de atuação, a Continental Engineering Services vai realizar o seu primeiro Open Day no Porto, que inclui no programa a participação em workshops temáticos e a demonstração in loco da aplicação de diferentes tecnologias desenvolvidas in-house em quatro marcas automóveis com as quais trabalha.

O evento está agendado para quinta-feira, 29 de setembro, entre as 9h e as 17h. Entre as condições com que a CES Porto acena aos candidatos a um emprego estão o modelo de trabalho híbrido acompanhado de horário flexível, as oportunidades de carreira “estimuladas pela elevada fase de crescimento” da empresa e também de mobilidade interna no grupo, e um “abrangente pacote de benefícios em linha com as atuais tendências”.

Continental Engineering Services no Porto

“Orientada para a sustentabilidade ambiental e para a responsabilidade social”, a empresa de origem alemã sublinha ainda o incentivo que dá à utilização de meios de transportes mais suaves, como a bicicleta, ou a diversas ações, como as de limpeza de praia, prevenção de incêndios e walkathon para apoiar causas que considera relevantes. A inscrição no Open Day pode ser feita através da plataforma do evento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Continental adiciona serviços financeiros e 200 empregos no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião