Direto Mais de 2 mil pessoas detidas por protestos na Rússia contra mobilização

Mais de 2 mil pessoas já terão sido detidas na Rússia por terem participado em protestos contra a mobilização militar decretada por Putin. Rússia e Ucrânia trocam acusações sobre bombardeamentos.

Mais de dois mil manifestantes já terão sido detidos na sequência de protestos que estão a decorrer em várias cidades russas, contra a mobilização militar parcial decretada por Vladimir Putin, que tem como objetivo reforçar as tropas que estão a combater na Ucrânia, segundo os dados da organização OVD-Info, citados pela Sky News e pelo The Guardian.

As tropas ucranianas acusam a Rússia de ter lançado “dezenas de ataques aéreos e com mísseis em alvos militares e civis”, incluindo a “35 povoações”, no leste e sul da Ucrânia, de acordo com a Reuters. Moscovo nega ter atingido civis nos ataques das últimas horas e uma fonte citada pela agência de notícias estatal RIA acusa as tropa ucranianas de terem bombardeado um celeiro e armazéns de fertilizantes.

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo disse que o país “respeitará inquestionavelmente os resultados dos referendos” nas regiões da Ucrânia e acusou União Europeia e Estados Unidos de não serem “neutros” e fazerem parte do conflito.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 2 mil pessoas detidas por protestos na Rússia contra mobilização

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião