Galp quer investir 5.000 milhões de dólares no Brasil em 10 a 15 anos

  • ECO
  • 27 Setembro 2022

O CEO da petrolífera admite que mais de metade do investimento no Brasil seja destinado à produção de energia renovável, nomeadamente eólica e solar.

O CEO da Galp revelou esta terça-feira que a petrolífera planeia investir cerca de 5.000 milhões de dólares (aproximadamente 5,2 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual) no Brasil entre os próximos 10 a 15 anos.

Numa entrevista à Bloomberg, Andy Brown detalhou que a empresa quer investir nas explorações petrolíferas offshore e na produção de energia eólica e fotovoltaica, assinalando que mais de metade do investimento previsto no país sul-americano poderá ser aplicado em renováveis.

“A força da Galp é a força do seu portefólio, sendo o Brasil a joia da coroa”, quer em petróleo quer nas renováveis, frisou Brown. “O nosso objetivo é crescermos cada vez mais na área das renováveis”, reiterou. A Galp tem 5,4 gigawatts em pipeline em projetos eólicos e solares no Brasil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp quer investir 5.000 milhões de dólares no Brasil em 10 a 15 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião