Andy Brown deixa presidência executiva da Galp a 31 de dezembro

O gestor considera que completou "com sucesso" a missão com que se comprometeu. Sucessor será anunciado até ao final do ano.

O presidente executivo da Galp, Andy Brown, vai terminar o seu mandato a 31 de dezembro, anunciou a empresa esta segunda-feira, em comunicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O seu sucessor será anunciado até ao final do ano.

“Durante o meu tempo como CEO, dediquei-me a cumprir o nosso propósito – ‘Vamos Regenerar o Futuro Juntos’ – transformando a Galp numa empresa mais aberta, dinâmica e rentável, adaptando-se às energias mais limpas do futuro. Um caminho só possível com o extraordinário trabalho realizado pelas pessoas talentosas da Galp e o apoio do Conselho de Administração”, escreve Andy Brown.

Ora, Paula Amorim, presidente do conselho de administração, agradeceu o trabalho o gestor que substituiu, o ano passado, Carlos Gomes da Silva, pela sua “liderança, a coesão inspiradora e o excelente trabalho realizado na reestruturação da empresa para crescer e transformar o seu portfólio para liderar a transição energética, facilitando a execução futura da estratégia da Galp definida pelo conselho de administração”.

A nota publicada na CMVM não avança mais detalhes sobre as razões que terão levado Andy Brown a não renovar o seu mandato.

A Galp registou um lucro de 420 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, à boleia das “condições de mercado favoráveis”, sobretudo, devido ao aumento dos preços do petróleo e ao negócio de refinação. No segundo trimestre, as margens e refinação subiram para 22,3 dólares por barril.

Na abertura dos mercados esta manhã a Galp estava a valorizar 0,96% para 9,9180 euros, num dia em que o petróleo segue em alta, antecipando um corte recorde da produção que poderá ser decidido na reunião de quarta-feira da OPEP+.

(Notícia atualizada com mais informação)

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Andy Brown deixa presidência executiva da Galp a 31 de dezembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião