Pedro Braga assume direção da dona do Porto Calém
O profissional iniciou o seu percurso em 2000, ingressando na Porto Calém, uma das empresas que deu origem ao grupo Fine Wines.
A Sogevinus Fine Wines nomeou Pedro Braga como chief executive officer (CEO) do grupo que detém as marcas Kopke, Velhotes, Cálem, Burmester, Quinta da Boavista, Barros e Quinta de São Luiz.
“É com enorme honra que aceito este novo desafio de liderar a Sogevinus, com a missão de garantir o seu crescimento suportado pelas capacidades da nossa equipa, pelo legado da gestão centenária das várias empresas e marcas, assim como pela confiança do acionista. Inerente a este reconhecimento interno, tenho a responsabilidade de dar continuidade ao excelente trabalho realizado por Sérgio Marly, que conduziu o grupo ao melhor momento da sua história”, afirma Pedro Braga, em comunicado.
Com mais de 20 anos de experiência, Pedro Braga iniciou o seu percurso profissional em 2000, ingressando na Porto Calém, uma das empresas que deu origem ao grupo Sogevinus, criado nesse mesmo ano. Em 2004, assumiu a direção de produção, cargo que exerceu até 2012, data em que acumulou as áreas de compras, qualidade, processos, logística e gestão de instalações, enquanto diretor de operações do Grupo Sogevinus.
O cargo de chief operations officer (COO) chegou em 2017 e, em 2022, Pedro Braga obtém o reconhecimento dos acionistas da Sogevinus, pelo percurso desenvolvido, ao ser nomeado como o novo CEO do grupo.
Licenciado em Engenharia pela Universidade Católica Portuguesa, Pedro Braga conta com várias pós-graduações nas áreas de viticultura, enologia e qualidade, tendo completado um master business administration (MBA) pela Escola de Negócios Caixa Nova Galicia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pedro Braga assume direção da dona do Porto Calém
{{ noCommentsLabel }}