Vieira da Silva é o novo provedor do cliente do Metro de Lisboa

José António Vieira da Silva é o novo provedor do cliente do Metro de Lisboa. A contratação foi feita "mediante a celebração de um contrato de prestação de serviço não remunerado".

O antigo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social José António Vieira da Silva é o novo provedor do cliente do Metro de Lisboa. A contratação foi feita “mediante a celebração de um contrato de prestação de serviço não remunerado”, sendo que o mandato é de um ano, mas pode ser renovável.

O Metropolitano de Lisboa, tendo em vista a melhoria progressiva da qualidade do seu serviço de transporte, designou José António Vieira da Silva para Provedor do Cliente da empresa, mediante a celebração de um contrato de prestação de serviço não remunerado. O mandato é de um ano, renovável sucessivamente por iguais períodos“, aponta o Metropolitano de Lisboa, em comunicado.

O Metro de Lisboa lembra ainda que esta nomeação é da responsabilidade do Conselho de Administração da empresa, “recaindo a escolha em pessoa de reconhecido prestígio e reputação profissional, integridade e independência e sem qualquer vínculo laboral à empresa” e destaca a “vasta experiência governativa” de Vieira da Silva, nomeadamente como ministro do Trabalho e da Solidariedade Social e da Economia.

Por fim, o Metro de Lisboa lembra que este organismo tem como “função a defesa e promoção dos direitos e interesses legítimos dos clientes” e que este é um órgão “com total autonomia, independente e com estatuto próprio”.

Nesse sentido, Vieira da Silva ficará responsável por “apreciar as reclamações dos clientes e formular recomendações ao Conselho de Administração da empresa, com poderes meramente consultivos”, bem como por atuar “com vista a encontrar soluções justas ou definidas pelo princípio da equidade, prevalecendo o espírito de conciliação ou de composição de interesses em oposição”.

(Notícia atualizada pela última vez às 16h44)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vieira da Silva é o novo provedor do cliente do Metro de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião