Quer recrutar talento migrante? TESE explica-lhe como no evento “Mercado de Trabalho INclusivo”

O evento "Mercado de Trabalho INclusivo" decorre a 24 de outubro, das 14h00 às 17h40, em Lisboa. As inscrições estão abertas.

A TESE – Associação para o Desenvolvimento está a organizar um evento com o foco na diversidade étnico-cultural no mercado de trabalho. O evento “Mercado de Trabalho INclusivo” decorre a 24 de outubro, das 14h00 às 17h40, em Lisboa. As inscrições estão abertas.

“É essencial uma mobilização sistémica, num trabalho de articulação entre as entidades empregadoras e as organizações da sociedade civil que trabalham este tema, em prol de uma sociedade inclusiva, do trabalho digno e do crescimento económico”, afirma Joana Guimarães, gestora de projetos de empregabilidade da TESE, citada em comunicado.

Destinado a todas as entidades empregadoras (empresas e organizações), o evento vai abordar pistas concretas sobre como as companhias podem aceder mais facilmente às competências e talentos das pessoas migrantes.

Além dos vários testemunhos de pessoas migrantes, Sofia Appelgren, da Mitt Liv (Suécia), e Margarida Couto, da associação empresarial Grace, um representante da APPDI (Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão), são alguns dos convidados especialistas que vão estar presentes.

O programa está organizado em três partes facilitadoras de partilha e de identificação de soluções: “Conhecer… os desafios e as necessidades”, “Inspirar… com exemplos de práticas” e, finalmente, “Agir… para continuar a construir soluções”.

Os interessados devem efetuar o seu registo aqui.

A TESE é uma organização não-governamental para o desenvolvimento (ONGD) que desenha e implementa soluções inovadoras e replicáveis com vista a melhorar a qualidade de vida de pessoas e comunidades

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quer recrutar talento migrante? TESE explica-lhe como no evento “Mercado de Trabalho INclusivo”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião