Amgen investe 100 milhões no hub em Portugal. Quer contratar até 300 pessoas

Cem milhões é o valor de investimento estimado em cinco anos no centro de excelência da Amgen em Portugal, o segundo da biofarmacêutica nível mundial.

O Amgen Capability Center Portugal (ACCP) já contratou 170 colaboradores no seu primeiro ano de atividade e o objetivo é continuar a reforçar os seus quadros no mercado nacional: o objetivo é contratar até 300 pessoas em dois/três anos. Constituído para dar suporte ao negócio global da biofarmacêutica Amgen, o centro de alta competência e inovação, com sede em Lisboa, representa um investimento estimado de 100 milhões de euros no país em cinco anos.

“O Amgen Capability Center Portugal representa a aposta e o compromisso da Amgen com o país após a seleção de Lisboa, em detrimento de outras cidades europeias, para a abertura do nosso centro de competências e inovação na Europa. No final do ano passado, fomos considerados um Projeto de Interesse Estratégico para a economia de Lisboa pelo IEFP. Este é o momento de aproveitarmos as oportunidades que Portugal oferece para podermos gerar na Amgen inovação e eficiência, entre as quais se destacam a disponibilidade de talento local qualificado, a atratividade de talentos internacionais, a cultura favorável e o perfil de custos adequado”, afirma Daniel Campanha, general manager do Amgen Capability Center Portugal, em comunicado.

O centro de excelência em Portugal é o segundo da Amgen a nível mundial, depois da abertura de um primeiro nos Estados Unidos, em 2017, e destina-se a prestar apoio à atividade da biofarmacêutica nos mercados da Europa, Médio Oriente e África, América do Sul e Canadá, assim como a nível global.

Neste primeiro ano de atividade, já foram contratadas cerca de 170 pessoas de 27 nacionalidades e competências diversificadas. “O nosso objetivo é continuarmos a crescer e a dar suporte à Amgen no cumprimento da sua missão de servir os doentes”, adianta Daniel Campanha. Em dois/três anos o objetivo é contratar até 300 pessoas.

O ACCP opera em áreas distintas, como data & analítica, finanças & planeamento financeiro e controlo interno, Business enablement, global information protection, tecnologia digital & inovação, global strategic sourcing, regulatory affairs e recursos humanos.

Este é o momento de aproveitarmos as oportunidades que Portugal oferece para podermos gerar na Amgen inovação e eficiência, entre as quais se destacam a disponibilidade de talento local qualificado, a atratividade de talentos internacionais, a cultura favorável e o perfil de custos adequado.

Daniel Campanha

General manager do Amgen Capability Center Portugal

“O sucesso deste primeiro ano de operação é revelador das oportunidades que existem no ACCP. Os valores e a missão da Amgen de servir os doentes estão presentes em tudo o que fazemos, desde o trabalho colaborativo interno entre equipas de áreas e competências diferentes às parcerias globais com os vários mercados da região que integramos. O nível de satisfação dos nossos colaboradores tem-se mantido sempre muito alto nos nossos inquéritos internos, o que nos deixa ainda mais motivados para continuar a servir os doentes. Queremos continuar a atrair e a desenvolver talentos e a criar também parcerias em Portugal com universidades e outras entidades de relevo nacional”, refere Daniel Campanha.

Estrategicamente localizado em Lisboa, na zona de Sete Rios, junto a um dos maiores hubs de transportes da capital, o ACCP desenvolve a sua atividade assente num modelo de trabalho colaborativo entre equipas locais e globais e em alinhamento com a política de flexibilidade laboral da Amgen, denominada de Flexspace.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amgen investe 100 milhões no hub em Portugal. Quer contratar até 300 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião