Amgen vai criar mais de 300 empregos em Portugal nos próximos dois anos

Atratividade, talento, cultura e perfil de custos foram os principais fatores que levaram a empresa a escolher Lisboa para instalar o novo centro.

A Amgen acaba de anunciar a criação de mais de 300 postos de trabalho qualificados em Portugal nos próximos dois anos, graças à abertura de um novo centro global em Lisboa. O Amgen Capability Center Portugal — assim se chama o novo centro lisboeta — vai agrupar valências essenciais, incluindo funções gerais e administrativas, de investigação e desenvolvimento e comerciais.

“Lisboa foi uma escolha consensual para instalar este Capability Center, principalmente devido à disponibilidade de talento local qualificado, atratividade de talentos internacionais, uma cultura favorável e um perfil de custos adequado”, diz Daniel Campanha, executive director e site head do Amgen Capability Center Portugal, citado em comunicado.

O centro em Portugal reafirma “a nossa competitividade, a nossa equipa altamente qualificada, infraestrutura sólida e a nossa localização estratégica”, afirma Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização. “Portugal é um centro económico com ambiente favorável de negócios e uma cultura e clima atrativos”, continua. E o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras, acrescenta que o país é “um importante player para a qualidade e inovação em saúde”.

"Portugal é um centro económico com ambiente favorável de negócios e uma cultura e clima atrativos.”

Eurico Brilhante Dias

Secretário de Estado da Internacionalização

Pioneira na área da biotecnologia, a Amgen opera em aproximadamente 100 países, e conta com mais de 20.000 funcionários. Desde 1993 que a empresa tem uma filial em Portugal em funcionamento, contando atualmente com 40 colaboradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amgen vai criar mais de 300 empregos em Portugal nos próximos dois anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião