Talkdesk reforça equipa de liderança global com seis portugueses

"Temos planos de crescimento ambiciosos em 2021 e alcançar os nossos objetivos requer uma equipa de liderança destemida, talentosa e profundamente experiente", afirma o COO Internacional da Talkdesk.

A Talkdesk escolheu seis nomes portugueses para liderar a abordagem global à gestão de recursos humanos, que será totalmente feita a partir de Portugal. Filipa Pereira, Tiago Rôxo e Diogo Fernandes juntam-se agora à equipa, enquanto Flávio Moreira, Ricardo Araújo e Edgar Pimenta foram promovidos a vice-presidentes dentro da organização.

Filipa Ferreira assume o cargo de head of employee experience para criar uma estratégia global e coordenada de gestão de pessoas na organização. “Terá como objetivo o desenho e fomento de programas globais de otimização de engagement e employee experience na empresa”, afirma a empresa em comunicado. A profissional manterá, no entanto, a função de professora na Porto Business School, onde é responsável por programas de formação em career design e employee experience.

Já Tiago Rôxo será o novo R&D people business partner global director, numa altura em que a Talkdesk assumiu que adotará trabalho 100% remoto em toda a empresa, o que significa que as equipas poderão trabalhar a partir de várias localizações. Terá como missão apoiar e acompanhar o crescimento das equipas I&D, numa perspetiva de desenvolvimento e retenção de talento.

Como head of international business development, Diogo Fernandes será responsável por apoiar a expansão internacional da empresa que tem planos “ambiciosos” para o segundo trimestre do ano, como “aumentar as operações em mais quatro países europeus e ainda conquistar novos continentes”.

Por outro lado, há três portugueses que subiram à posição de vice-presidente e fazem agora parte da equipa internacional de liderança. Flávio Moreira assume o cargo de VP operations & international corporate development, Ricardo Araújo passa a VP R&D strategy & operations; e, finalmente, Edgar Pimenta assume funções de VP information security.

Novo escritório da Talkdesk, no Porto.

“Temos planos de crescimento ambiciosos em 2021 e alcançar os nossos objetivos requer uma equipa de liderança destemida, excecionalmente talentosa e profundamente experiente. É uma honra integrar mais membros portugueses na equipa de liderança da Talkdesk”, afirma Marco Costa, COO Internacional da Talkdesk.

Embora esteja também presente nos Estados Unidos e no Reino Unido, é em território nacional que a Talkdesk desenvolve muito do software. A tecnológica pretende continuar a reforçar o seu investimento nas equipas de I&D, tendo como objetivo até final do ano recrutar 500 pessoas em território nacional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Talkdesk reforça equipa de liderança global com seis portugueses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião