Pedro Pereira é o novo vice-presidente da Talkdesk

O engenheiro informático assumirá, também, o cargo de diretor global de Produto e Engenharia para Comunicações Unificadas e CPaaS.

Pedro Pereira

A Talkdesk nomeou Pedro Pereira vice-presidente e diretor global de produto e engenharia para comunicações unificadas e CPaaS (plataforma de comunicação como serviço). O engenheiro informático será, também, responsável por uma unidade de negócio de produtos especializados que que apoiam e complementam o principal produto da tecnológica.

O novo vice-presidente terá como missão “ajudar a estruturar a unidade de negócios de produtos e especializados que apoiam e complementam o principal produto da empresa, e lançar produtos estratégicos para a empresa. Tem ao seu cargo cerca de 50 pessoas que coordena a partir da sua cidade natal, Coimbra, sendo expectável que a equipa aumente no decorrer do ano, como parte do objetivo global de crescimento da empresa“, lê-se em comunicado.

Embora também presente nos Estados Unidos e no Reino Unido, a empresa de software na nuvem para centros de contacto de empresas inovadoras desenvolve todo o software em Portugal e é em território nacional que pretende reforçar o seu investimento em I&D, tendo “ambiciosos” objetivos de recrutamento até ao final do ano.

“A Talkdesk é uma empresa jovem com uma forte mentalidade de crescimento que cria múltiplas oportunidades para inovar e desenvolver novos produtos de última geração, proporcionando uma experiência de excelência ao cliente”, diz Pedro Pereira, em comunicado.

Licenciado em engenharia informática pela Universidade de Coimbra, Pedro Pereira adquiriu o grau de mestre em comercialização de tecnologia na Universidade do Texas, em Austin, e completou um programa da Universidade de Cambridge em tornos dos desafios de sustentabilidade e liderança para a gestão de negócios. A sua carreira começou em Coimbra, no Instituto Pedro Nunes e, depois, na WIT Software, onde era diretor de tecnologia antes de juntar-se à Talkdesk.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Pereira é o novo vice-presidente da Talkdesk

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião