Ikea Portugal investe 65 milhões no desenvolvimento do negócio e nas pessoas

O objetivo é continuar a investir no aumento de emprego e em criar melhores condições de trabalho, nomeadamente com aumentos salariais, aumento de horas contratadas, bónus e prémios.

A Ikea Portugal registou um desempenho de vendas positivo de 552 milhões de euros no ano fiscal de 2022, mais 19,5% do que no ano anterior e 15% acima dos valores registados no ano fiscal de 2019. Resultados que se atribuem, em grande parte, às pessoas da companhia. O objetivo será, agora, continuar a investir no aumento de emprego e em criar melhores condições de trabalho. Ao todo, entre 2022 e 2023, serão investidos mais de 65 milhões de euros no desenvolvimento do negócio e das pessoas, avança a empresa.

“Num ano repleto de desafios, as vendas da Ikea superaram as expectativas e esse sucesso ficou a dever-se em grande parte ao papel cada vez mais relevante da casa na vida dos portugueses. O nosso principal objetivo continua a ser garantir que a oferta Ikea continua a ser acessível aos nossos clientes, principalmente agora que assistimos a um aumento generalizado do custo de vida”, começa por dizer Ricardo Pereira, CFO da Ikea Portugal.

“Queremos continuar a trabalhar para chegar à maioria das pessoas, e é neste sentido que vai o nosso investimento, nomeadamente, na transformação logística do negócio e na abertura de novos pontos de contacto”, acrescenta, em comunicado.

Mais 65 milhões de euros entre 2022 e 2023

A transformação logística do negócio da Ikea passa por renovações e ampliações nos edifícios de Alfragide e de Loures, com a criação e melhoria de áreas de apoio de processos logísticos e ao e-commerce, mas também pela abertura de novos pontos de contacto físicos, com a abertura de novos estúdios de planificação. Atualmente, existem seis espaços destes em Sintra, Cascais, Seixal, Leiria, Coimbra e Setúbal e o objetivo da Ikea é levá-los a outras zonas do país nos próximos anos.

Ao nível dos recursos humanos, a ambição será continuar a investir no aumento de emprego e em criar melhores condições de trabalho, nomeadamente com aumentos salariais, aumento de horas contratadas, bónus e prémios.

Os investimentos na área de transformação do negócio e nas pessoas estão avaliados em mais de 65 milhões de euros entre 2022 e 2023.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ikea Portugal investe 65 milhões no desenvolvimento do negócio e nas pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião