Norte-americana Malwarebytes abre escritório em Lisboa e está a contratar

Quinto escritório da tecnológica na Europa, Lisboa "será outro importante polo tecnológico na Europa", garante a empresa. No próximo ano quer superar os 100 colaboradores.

A norte-americana Malwarebytes, empresa que atua na área da proteção cibernética em tempo real, abriu escritório em Lisboa e está a recrutar. Até ao final do ano quer contratar 25 pessoas e, no próximo ano, expandir a equipa para mais de 100 colaboradores.

“Para apoiar nosso rápido crescimento, a Malwarebytes precisava contratar pessoas que pudessem nos ajudar a continuar a crescer e desenvolver nossos produtos. Avaliamos várias cidades europeias e Lisboa subiu ao topo da lista por vários motivos: localização geográfica, fuso horário, infraestrutura, competências linguísticas e uma grande pool de talento técnico”, diz Fernando Francisco, vice-presidente sénior de operações internacionais, citado em comunicado.

“O escritório de Lisboa será uma parte estratégica da empresa e será outro importante polo tecnológico na Europa, além do nosso escritório de Tallinn com cerca de 150 funcionários hoje”, refere ainda o gestor.

O escritório de Lisboa será uma parte estratégica da empresa e será outro importante polo tecnológico na Europa, além do nosso escritório de Tallinn com cerca de 150 funcionários hoje.

Localizado no bairro de São Sebastião, em Lisboa, o novo escritório da Malwarebytes em Portugal é o quinto da empresa norte-americana na Europa, “em Tallin-Estonia e Lisboa Portugal (desenvolvimento de SW), Cork-Irlanda (centro administrativo), Peruggia-Italia e Bilbau, que resultam de aquisições de empresas locais pequenas”, precisa fonte oficial da companhia.

As primeiras contratações em Portugal são para a equipa de engenharia e, em breve, a empresa abrirá ofertas para gestão de produto, apoio ao cliente e pesquisa. No próximo ano o objetivo é atingir mais de 100 colaboradores.

O escritório irá funcionar com um modelo híbrido, permitindo realizar candidaturas em todo o país. A empresa “planeia fazer parcerias com universidades locais, bem como como instituições académicas em todo o país.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Norte-americana Malwarebytes abre escritório em Lisboa e está a contratar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião