5 coisas que vão marcar o dia

Arranca a semana da formação financeira. INE atualiza os preços das casas. Banco de Portugal revela perspetivas para o mercado de crédito. Navigator apresenta os resultados dos primeiros nove meses.

Arranca a semana da formação financeira. O Instituto Nacional de Estatística (INE) atualiza os preços das casas. O Banco de Portugal revela perspetivas para o mercado de crédito nos próximos meses. O Conselho das Finanças Públicas analisa a proposta de Orçamento do Estado para 2023. A Navigator apresenta os resultados dos primeiros nove meses do ano após o fecho da bolsa

Supervisores dão início à semana da formação financeira

Com vista ao Dia Mundial da Poupança, no dia 31 de outubro, o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF) – que integra a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos e Pensões (ASF), o Banco de Portugal (BdP) e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) – promovem a Semana da Formação Financeira 2022, realizando uma sessão solene no Museu do Dinheiro.

Casas continuam a valorizar?

O INE atualiza as estatística de preços da habitação a nível local, relativa ao segundo trimestre, numa altura em que a subida dos juros ameaça as condições do mercado imobiliário. No primeiro trimestre, a subida dos preços das casas foi de 17,2% em termos homólogos.

Como vai evoluir o crédito da banca?

O Banco Central Europeu (BCE) prepara-se para subir novamente as taxas de juro para controlar a inflação. Que impacto terá na procura do crédito por parte das famílias e empresas? É o que o Banco de Portugal vai revelar no inquérito aos bancos sobre o mercado de crédito.

CFP analisa OE2023

O Conselho das Finanças Públicas publica a análise da proposta de Orçamento do Estado para 2023. Numa primeira avaliação, logo quando foi conhecido o documento, a entidade alertou para vários riscos, nomeadamente quanto ao crescimento do investimento e à inflação.

Navigator presta contas

A Navigator apresenta os resultados dos primeiros nove meses do ano após o fecho da bolsa. A papeleira está a beneficiar com a subida dos preços. No primeiro semestre, registou lucros de 162 milhões de euros, um aumento de 150% em relação ao mesmo período do ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião