“Tem de haver abertura do Governo para rever preços dos medicamentos”premium

CEO da Bial defende uma subida dos preços dos medicamentos e pede cautela nos aumentos salariais. Sem interesse em vender a empresa, António Portela elogia papel de Horta Osório.

Com algumas matérias-primas a custar três vezes mais, António Portela defende uma subida dos preços de alguns medicamentos face à pressão “muitíssimo grande” sobre os custos das empresas farmacêuticas, que em 2023 vão continuar a pagar uma taxa extraordinária que implica “menos capacidade para investirem em investigação e desenvolvimento” (I&D). Em entrevista ao ECO, o presidente executivo da Bial, que esta sexta-feira vai apresentar o investimento industrial de 30 milhões que está a terminar na Trofa, defende um maior foco político e orçamental nas médias e grandes empresas. E é cauteloso quanto às metas para os salários. “Temos de olhar muito bem para as contas. Até este momento, os preços mantêm-se e os custos aumentaram todos”.Como é que que a subida do custo e a escassez das

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.