Direto Dow Jones alcança a quarta semana consecutiva de ganhos. Apple dispara mais de 7%, após resultados

  • ECO
  • 28 Outubro 2022

Wall Street encerrou a sessão desta sexta-feira no "verde", com o Dow Jones a alcançar a 4ª semana consecutiva de ganhos. Por Lisboa, o PSI registou o melhor desempenho semanal desde o final de maio.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas norte-americanas encerraram a sessão desta sexta-feira em terreno positivo, apesar do tombo da Amazon e com a Apple a disparar mais de 7%. O Dow Jones destacou-se ao acumular a quarta semana consecutiva de ganhos.

Apesar do novo deslize esta sexta-feira, pressionada pelo grupo EDP, a bolsa nacional registou um saldo positivo esta semana de mais de 3%. Foi o melhor desempenho semanal desde o final de maio.

No mercado secundário de dívida, a taxa associada às obrigações portuguesas a 10 anos registou subida de cerca de 15 pontos base para 3,101%, no dia em que a Fitch atualiza o rating da República ao início da noite.

Já o preço do petróleo cai mais de 1% com a China a aumentar as restrições para a Covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones alcança a quarta semana consecutiva de ganhos. Apple dispara mais de 7%, após resultados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião