Direto Dow Jones regista melhor mês desde 1976

  • ECO
  • 31 Outubro 2022

Wall Street terminou o dia em queda, mas outubro acabou por ser muito positivo para o Dow Jones. Já o PSI subiu quase 7% em outubro, depois de dois meses de quedas.

As bolsas americanas terminaram outubro em queda, mas o mês acabou por ser muito positivo para o índice industrial Dow Jones, que avançou 13,95%, no melhor desempenho mensal desde 1976. Quanto ao S&P 500, o ganho mensal foi de 7,99%, enquanto o tecnológico Nasdaq somou 3,9% neste mês.

Por cá, a bolsa de Lisboa encerrou a última sessão do mês a subir mais de 1%, mais do que a generalidade das praças europeias nesta segunda-feira. O principal índice nacional beneficiou dos ganhos registados nos setores da energia e da banca, mas também dos correios, telecomunicações e retalho. Lisboa acumulou uma subida de 6,69%, depois de dois meses de perdas (-11,55% só em setembro).

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones regista melhor mês desde 1976

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião