Pedro Oliveira sucede a Daniel Traça na liderança da Nova SBE

O novo diretor sucede ao professor Daniel Traça, que liderou a escola nos últimos oito anos. Toma posse no primeiro trimestre de 2023.

O professor Pedro Oliveira foi eleito o novo diretor da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), sucedendo a Daniel Traça, que liderou a escola durante os últimos oito anos. O mandato de Pedro Oliveira, cuja tomada de posse oficial terá lugar no primeiro trimestre de 2023, terá a duração de quatro anos, terminando em dezembro de 2026.

“Pedro Oliveira, que trabalha e reside com a família em Copenhaga, está já a preparar o regresso a Portugal para assumir as funções de diretor da Nova SBE. O período que decorre até à tomada de posse oficial será essencial para trabalhar com a atual equipa para garantir a transição para a nova equipa de gestão com a ambição de consolidar o crescimento recente da escola, afirmar a qualidade da investigação e dos programas educativos e estabelecer parcerias nacionais e internacionais que fortaleçam a afirmação da Nova SBE como líder intelectual nas áreas de conhecimento core de economia, finanças e gestão e na intersecção destas com inovação e empreendedorismo, sustentabilidade, gestão de tecnologia e dados”, lê-se em comunicado.

Pedro Oliveira é professor com responsabilidades especiais na Copenhagen Business School, professor catedrático da Nova SBE, onde detém a Cátedra da Fundação Calouste Gulbenkian para a Economia de Impacto e também empreendedor, tendo fundado, entre outras, a iniciativa Patient Innovation.

Na Nova SBE é diretor académico do mestrado em Empreendedorismo de Impacto e Inovação e fundador e diretor académico do mais recente Centro de Conhecimento da escola em Open and User Innovation. Já na Copenhagen Business School, Pedro Oliveira é diretor académico do mestrado em Gestão e Inovação na Saúde, diretor do European Institute of Technology and Innovation-Health e fundador e diretor do programa de aceleração “Patient Innovation Bootcamp”.

É ainda academic scholar no Institute for Healthy Futures da Universidade de Cornell (EUA).

Numa vertente não-académica, o docente é cofundador e presidente do projeto Patient Innovation, cofundador do PPL Crowdfunding e membro do Conselho para o Ambiente e Sustentabilidade da EDP – Energias de Portugal.

Pedro Oliveira é doutorado em Gestão de Operações, Tecnologia e Inovação pela Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e obteve o seu mestrado em Investigação Operacional e Engenharia de Sistemas, bem como a licenciatura em Engenharia Naval, pelo Instituto Superior Técnico.

Merecem ainda destaque os programas de formação avançada em que participou na Harvard Business School, na Kellogg School of Management, na MIT Sloan School of Management, na Norwegian University of Science and Technology e na KTH Royal Institute of Technology in Stockholm.

É também autor de dezenas de artigos e publicações científicas nas áreas de open and user innovation, patient innovation, operations and technology management.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Oliveira sucede a Daniel Traça na liderança da Nova SBE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião