Uma no cravo, outra na ferradurapremium

O futuro do trabalho, esse tema tão geral quanto específico, tem dado muitas destas sensações quando se trata de observar tendências, fazer previsões de próximos episódios e... anunciar decisões.

Dizem os antigos que não há bela sem senão. E que quando se dá uma no cravo, outra virá na ferradura. O futuro do trabalho, esse tema tão geral quanto específico, tem dado muitas destas sensações quando se trata de observar tendências, fazer previsões de próximos episódios e... tomar e anunciar decisões. O mundo tem mudado, neste sentido, tanto nos últimos anos, que os recrutadores fazem listas cada vez mais completas da série de perguntas com que são bombardeados durante os processos de recrutamento de talento. "Qual é a vossa política de trabalho? Qual é o horário semanal mais comum? Quantos dias de férias? Têm orçamento para trabalho remoto? Posso ou tenho de ir ao escritório?". É em todas estas sombras de cinzento que assenta a ideia importante de que o mercado de trabalho deixou de

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.