Bezos promete doar maior parte da fortuna de 124 mil milhões de dólares em vida

Jeff Bezos, o fundador da Amazon, anunciou esta segunda-feira que planeia doar a maior parte da sua fortuna para financiar o combate às alterações climáticas e às clivagens políticas e sociais.

O fundador da Amazon, Jezz Bezos, anunciou esta segunda-feira que pretende doar em vida a maior parte da sua fortuna, atualmente avaliada em cerca de 124 mil milhões de dólares.

Numa entrevista à CNN, o multimilionário explicou que os donativos terão como objetivo o combate às alterações climáticas e o apoio a pessoas que consigam unir a humanidade face às profundas clivagens políticas e sociais que existem atualmente.

Bezos não partilhou detalhes adicionais sobre o plano, mas foi a primeira vez que o dono da Amazon se pronunciou quanto a uma doação para caridade. O anúncio surge depois de o multimilionário ser criticado por não assinar o Giving Pledge, um compromisso por parte das pessoas mais ricas do mundo em como vão doar parte da sua riqueza.

As declarações do multimilionário foram prestadas numa entrevista de 20 minutos concedida na sua residência, na cidade norte-americana de Washington DC. Ao lado da sua companheira, Lauren Sánchez, o casal admitiu que se encontra a desenvolver “a capacidade” para doar este dinheiro.

Esta também foi a primeira vez que o casal concedeu uma entrevista conjunta desde que se juntou em 2019, tendo como objetivo destacar o prémio Bezos Courage and Civility Award, que foi entregue este ano à cantora Dolly Parton.

(Notícia atualizada às 14h55)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bezos promete doar maior parte da fortuna de 124 mil milhões de dólares em vida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião