Elon Musk destrona Jeff Bezos. Estas são as 10 pessoas mais ricas do mundo

Elon Musk lidera pela primeira vez a lista após destronar Jeff Bezos. Bill Gates mantém-se na 4.ª posição, enquanto Sergey Brin salta do 9.º para o 7.º lugar. Lista conta com menos 87 personalidades.

Com um valor coletivo de 12,7 biliões de dólares, o 36.º ranking anual dos bilionários mais ricos do mundo, conta com menos 87 personalidades e menos 400 mil milhões de dólares coletivos face a 2021, avançou esta terça-feira a Forbes. Algumas das figuras trocaram de lugares, mas eis os bilionários no Top 10:

  1. Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX (219 mil milhões de dólares)
  2. Jeff Bezos, fundador da Amazon (171 mil milhões de dólares)
  3. Bernard Arnault e família, empresário da indústria da moda e retalho (158 mil milhões de dólares)
  4. Bill Gates, fundador da Microsoft (129 mil milhões de dólares)
  5. Warren Buffett, investidor (118 mil milhões de dólares)
  6. Larry Page, acionista e antigo CEO da Alphabet (111 mil milhões de dólares)
  7. Sergey Brin, acionista e antigo presidente da Alphabet (107 mil milhões de dólares)
  8. Larry Ellison, CTO e co-fundador da Oracle (106 mil milhões de dólares)
  9. Steve Ballmer, antigo CEO da Microsoft (91,4 mil milhões de dólares)
  10. Mukesh Ambani, empresário e CEO da Reliance Industries Limited (90,7 mil milhões de dólares)

A ocupar os primeiros três lugares da lista estão os mesmos figurantes da edição de 2021, com a diferença que Elon Musk ultrapassou o norte-americano Jeff Bezos no lugar de bilionário mais rico do mundo. Com um valor acumulado de 219 mil milhões de dólares, o fundador da Tesla e da SpaceX empurra para segundo lugar o fundador da Amazon, cujo património diminuiu dos 177 para os 171 mil milhões de dólares.

Em terceiro lugar mantém-se o francês Bernard Arnault, e família, com um valor acumulado de 158 mil milhões de dólares na indústria da moda.

Também o CEO da Microsoft, Bill Gates, tal como em 2021, mantém-se no quarto lugar da lista com uma fortuna de 129 mil milhões de dólares, uma ligeira subida face aos 124 mil milhões registados no ano anterior. Já Mark Zuckerberg, CEO da Meta, abandonou o top 10 da lista da Forbes, passando para o 15º. lugar, e no seu lugar ficou o investidor Warren Buffett, com uma fortuna avaliada em 118 mil milhões de dólares.

O atual acionista e antigo CEO da Alphabet, Larry Page, sobe um lugar face a 2021 e passa a ocupar a 6.º posição com um património de 111 mil milhões de dólares, enquanto Sergey Brin, também acionista e antigo presidente da Alphabet, salta do 9.º para o 7.º lugar da lista. Com uma fortuna de 107 mil milhões de dólares, Brin fica à frente de Larry Ellison, CTO e co-fundador da Oracle, por apenas mil milhões de dólares, empurrando o norte-americano para a 8.ª posição.

Steve Palmer, ex-CEO da Microsoft de 2000 a 2014, contrariamente a 2021, ocupa o 9.º lugar do Top 10, à frente de Mukesh Ambani, o empresário indiano com negócios nas energias fósseis, telecomunicações e retalho.

Com exceção de Jeff Bezos, todas as figuras viram a sua fortuna aumentar de valor face a 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Elon Musk destrona Jeff Bezos. Estas são as 10 pessoas mais ricas do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião