Lisboa em alta à boleia da energia

  • Joana Abrantes Gomes
  • 5 Abril 2022

No dia em que lançou uma nova empresa, a GreenVolt deu o maior impulso à praça lisboeta, que encerrou em alta de quase 1,5%.

Com apenas um quinto das cotadas no “vermelho”, a bolsa de Lisboa encerrou a sessão desta terça-feira em terreno positivo, impulsionada pelas energéticas. A praça lisboeta aumentou os ganhos da abertura, registando o melhor desempenho entre as congéneres europeias.

O índice de referência nacional PSI avançou 1,41%, fixando-se nos 6.100,74 pontos, sendo que 12 cotadas fecharam no verde e três no vermelho. Na Europa, apenas o espanhol Ibex e o britânico FTSE somaram ganhos, de 1,2% e 0,5%, respetivamente. O francês Cac 40 recuou 1,5%, enquanto o alemão Dax perdeu 0,8%.

Em destaque na praça lisboeta esteve a GreenVolt, que subiu 5,17% para os 7,94 euros, num dia em que apresentou uma nova empresa na área das energias renováveis, a Energia Unida, dedicada ao autoconsumo descentralizado e alargado de energia solar.

O grupo EDP também contribuiu para o desempenho positivo do PSI: a “casa-mãe” EDP subiu 4,74%, para 4,616 euros, e a EDP Renováveis somou 4,65%, para 24,77 euros. Já a REN valorizou 2,30%, para 2,89 euros.

Pelo contrário, o Banco Comercial Português (BCP) liderou as perdas da negociação desta terça-feira, caindo 2,40%, para 0,167 euros. Destaque ainda para os CTT, que perderam 0,68%, e a Mota Engil, que cedeu 0,90%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa em alta à boleia da energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião