GED Ventures Portugal investe 1,5 milhões na DeepNeuronic

O investimento de 1,5 milhões de euros, através do GED Tech Seed Fund, permitirá à DeepNeuronic consolidar tecnologia e "alcançar mercados e clientes internacionais".

A GED Ventures Portugal investiu 1,5 milhões de euros na DeepNeuronic, uma startup portuguesa que recorre à Inteligência Artificial (IA) para contribuir para a criação de “cidades mais inteligentes e seguras”.

“Acreditamos que a solução concebida pela empresa irá permitir não só combater de forma rápida e eficaz possíveis situações de perigo, como também reduzir consideravelmente custos relacionados com segurança, numa altura em que o tema se encontra na agenda mediática”, diz Francisco Lino Marques, partner e membro do conselho de administração da GED Ventures Portugal, citado em comunicado.

Fundada em 2021, por Vasco Lopes e Bruno Degardin, investigadores da Universidade da Beira Interior (UBI), a DeepNeuronic aplica a IA para a “deteção, em tempo real, de atividades anormais e ameaçadoras através de câmaras de videovigilância”, contribuindo para “cidades mais inteligentes, com foco na vigilância de segurança para fins de proteção e segurança pública”.

Os 1,5 milhões de euros de investimento, através do GED Tech Seed Fund, permitirão à DeepNeuronic consolidar tecnologia e “alcançar mercados e clientes internacionais”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GED Ventures Portugal investe 1,5 milhões na DeepNeuronic

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião