Maria do Céu Antunes: “Este é um plano estratégico para a agricultura muito ambicioso”

  • ECO
  • 29 Novembro 2022

Em causa está um programa de investimentos de 6.713 milhões de euros que vai entrar em vigor a 1 de janeiro de 2023 e se prolonga até 2027.

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, defende que o Plano Estratégico da Política Agrícola Comum para Portugal, apresentado esta terça-feira em Gaia, é “muito ambicioso”, em entrevista ao Diário de Notícias (acesso pago). Em causa está um programa de investimentos de 6.713 milhões de euros que vai entrar em vigor a 1 de janeiro de 2023 e se prolonga até 2027.

Os investimentos estão divididos em dois pilares: o apoio ao rendimento, que representa 3.860 milhões de euros, e o segundo (2.853 milhões de euros), que tem dois eixos para o continente – o eixo do desenvolvimento rural e a abordagem territorial integrada – e pacotes financeiros para os Açores e a Madeira.

“Passamos a ter objetivos com base nos resultados e numa avaliação anual que é feita e que depois, de dois em dois anos, pode ou não ter consequências para o Estado-membro, que pode levar, inclusivamente, à perda de apoios caso os objetivos não sejam cumpridos”, explica a ministra. Este plano tem também “um período de tempo para implementação mais curto”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maria do Céu Antunes: “Este é um plano estratégico para a agricultura muito ambicioso”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião