3,8 milhões telespectadores acompanharam a passagem de Portugal aos oitavos de final
Acompanhe as audiências de todos os jogos do campeonato mundial de futebol no Qatar, numa análise da agência de meios Carat para o ECO/+M, e confira os resultados desportivos.
88.668 espectadores estiveram no Estádio Lusail Stadium, para o 2º jogo de Portugal no Mundial. O jogo, além de ter batido recordes de assistência, registou também a maior audiência entre todas as transmissões, tendo sido acompanhado por 3.790.205 telespectadores. Transmitido na RTP1 e na SportTV1, o jogo que coloca Portugal nos oitavos de final foi visto por mais 1,4 milhões de pessoas do que a estreia da seleção nacional no Mundial, mostra a análise da Carat para o +M/ECO.
A RTP1 captou 3.601.782 telespectadores (38,0% aud. média) e um share de 66,0%. Quase 7 em cada 10 telespectadores que estavam sintonizados a ver TV estavam a ver o jogo. A esses juntamos os 188.424 telespectadores que acompanharam o jogo pela SportTV1, somando a totalidade de 3 milhões 790 mil telespectadores, refere a Carat.
Brasil x Suíça, transmitido na TVI e Sport TV1, registou o 2o lugar com uma audiência acumulada de 908 mil telespectadores.
Terminada a 2a Jornada de grupos, a RTP1 (10 transmissões) captou 55% dos telespectadores que estiveram sintonizados a ver o Mundial do Qatar. A SIC (duas transmissões) captou 10% dos telespectadores e a TVI (três jogos) regista 21%. A Sport Tv, transmitindo todos os jogos, captou 14%, refere a Carat.
21,6 milhões de telespectadores acompanharam até ao momento os nove dias de Mundial. Portugal, Uruguai, Brasil, EUA lideram as preferências dos telespectadores. As seleções menos vistas nestas 2 jornadas foram Irão, Camarões, Tunísia e Senegal.
Audiências da primeira jornada da fase de grupos
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
3,8 milhões telespectadores acompanharam a passagem de Portugal aos oitavos de final
{{ noCommentsLabel }}