5 coisas que vão marcar o dia

A confirmação da greve dos tripulantes da TAP para a próxima quinta e sexta-feira é o principal destaque da agenda para esta terça-feira.

A confirmação da greve dos tripulantes da TAP, os dados de utentes nos transportes durante o verão, os números da inflação de novembro nos países da OCDE, a apresentação de obras (atrasadas) na Linha de Cascais e o jogo dos oitavos-de-final de Portugal no Mundial 2022 são os destaques da agenda desta terça-feira.

Tripulantes da TAP devem confirmar greve

Para as 10 horas está marcada a segunda sessão da assembleia geral do Sindicato Nacional do Pessoas de Voo da Aviação Civil (SNPVAC). Perante a ausência de progressos na negociação, o encontro deverá servir para confirmar a greve de 24 horas aos voos da TAP na próxima quinta e sexta-feira, 8 e 9 de dezembro

Utentes dos transportes durante o verão

Pelas 11 horas, vão ser confirmados os números de utentes nos comboios, barcos e metropolitanos durante o terceiro trimestre, graças à divulgação das estatísticas da atividade de transportes entre julho e setembro. Os dados também confirmam o número de utentes nas rotas fluviais do Douro e do Sado, assim como do transporte de mercadorias.

Inflação nos países da OCDE

Também pelas 11 horas, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) vai revelar qual foi a taxa de inflação registada nos respetivos países. Os dados permitirão comparar quais os efeitos da taxa de inflação nos países dentro e fora da zona euro.

Apresentação de obras (atrasadas) na Linha de Cascais

Da parte da tarde, o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, vai encabeçar a cerimónia de consignação de via e catenária para a modernização da Linha de Cascais. Os trabalhos poderão começar a partir desta terça-feira mas apenas ficarão concluídos no final de 2024, três anos depois do prazo inicialmente previsto.

Portugal tenta chegar aos quartos

A partir das 19 horas (hora portuguesa), Portugal vai disputar os oitavos de final do Mundial Catar 2022 em jogo contra a Suíça. A equipa que vencer o encontro no estádio Lusail Iconic vai jogar contra Espanha ou Marrocos, partida marcada para as 15 horas desta terça-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião