Sonae passa a controlar Nos, após fim da parceria com empresas de Isabel do Santos
Sonaecom rompe formalmente parceria com sociedades lideradas por Isabel dos Santos, depois de ter deixado de ser acionista a Zopt.
Uma década depois, o grupo Sonae passou a controlar diretamente o capital da operadora Nos. A empresa Sonaecom formalizou nesta segunda-feira o final da parceria com as sociedades Unitel e Kento, lideradas por Isabel dos Santos, e que faziam parte da Zopt, entidade criada em 2012 para promover a fusão entre a Zon e a Optimus.
Depois deste negócio, a Sonaecom passa assim a deter uma participação de controlo de 36,8% na Nos, incluindo uma posição de 10,78% da holding Sonae SGPS.
“A Sonaecom informa que, tendo decorrido todos os trâmites necessários à concretização da deliberação tomada em assembleia geral a Zopt, conforme anunciado, procedeu, na presente data, à entrega de 134.322.268 de ações representativas de 26,07% do capital e dos direitos de voto do NOS – que não se encontravam oneradas – por contrapartida da amortização da participação da Sonaecom na Zopt e da restituição das prestações acessórias por si efetuadas nessa sociedade”, refere comunicado divulgado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Na mesma data, Ângelo Paupério e Cláudia Azevedo comunicaram a renúncia aos cargos de administração da Zopt.
O comunicado foi divulgado depois de na sexta-feira a Autoridade da Concorrência ter adotado uma “decisão de não oposição” na operação de concentração Sonae/Nos.
A Sonaecom desfez a parceria com Isabel dos Santos na sequência do caso Luanda Leaks.
Na sessão desta segunda-feira, as ações da Nos estabilizaram nos 3,75 euros. A operadora de telecomunicações tem uma avaliação de mercado de 1,54 mil milhões de euros, acumulando uma subida de 9,97% desde o início do ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sonae passa a controlar Nos, após fim da parceria com empresas de Isabel do Santos
{{ noCommentsLabel }}