Ageas junta-se à Casa do Impacto para procurar soluções para envelhecimento da população
As candidaturas estão abertas até 19 de fevereiro para empreendedores que tenham novas soluções, de base tecnológica, nas áreas do envelhecimento e longevidade.
O Grupo Ageas Portugal e a Fundação Ageas juntaram-se à Casa do Impacto, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, para lançar a oitava edição do programa Santa Casa Challenge. O concurso de investimento tem um novo formato com momentos de formação, mentoria técnica de especialistas, apoio financeiro e dois anos de incubação no maior hub de empreendedorismo de impacto português. O prémio monetário é de 5.000 euros.
“O programa visa apoiar uma nova geração de soluções que olham ativamente para um problema estrutural da sociedade, que tragam inovação para as formas de apoio a uma população com elevados índices de isolamento e solidão, com estruturas físicas muito desatualizadas e onde os cuidadores ainda não têm acesso à formação nem ao apoio técnico e emocional que precisam”, explica Inês Sequeira, diretora da Casa do Impacto, citada em comunicado.
“Para o Grupo Ageas Portugal, fazer parte do lançamento desta oitava edição representa mais um passo relevante na missão de promover um envelhecimento digno e de qualidade, que é uma das prioridades do Grupo. Viver mais é um dado adquirido, por isso devemos focar-nos em viver bem esses anos adicionais, com as melhores condições possíveis. A estrutura social está a mudar e é preciso uma adaptação da sociedade e das empresas, com novas ofertas de serviços. Por esta razão, o Grupo Ageas Portugal formou uma equipa dedicada que tem vindo a lançar soluções focadas em apoiar os mais velhos e os seus familiares”, afirma Bruno Vaz, responsável pela oferta para o envelhecimento no Grupo Ageas Portugal.
“Estamos entusiasmados por conhecer a nova geração de soluções que vão surgir nesta edição. Procuramos respostas inovadoras para este tema da sociedade que não deixa ninguém de fora. Todos presenciamos, vivemos, ou iremos viver os desafios do envelhecimento”, acrescenta.
Os três vencedores apurados num demo day, no final da capacitação, receberão um prémio monetário de 5.000 euros para os primeiros passos do desenvolvimento do projeto. Além disso, terão também a oportunidade de continuar a trabalhar com a Casa do Impacto durante dois anos, com acesso a apoio não financeiro e acompanhamento mensal da equipa do programa, passagem por outros programas e iniciativas da Casa do Impacto, partilha de espaço com outros empreendedores de impacto e um Alpha Pack para o Web Summit 2023.
O novo Santa Casa Challenge procura soluções assentes em três desafios: ageing in the right place; social connection & engagement; e taking care of caregivers.
As candidaturas estão abertas até 19 de fevereiro para empreendedores que tenham novas soluções, de base tecnológica, nas áreas do envelhecimento e longevidade. A capacitação dos projetos terá lugar no mês de março e o início da incubação de dois anos iniciar-se-á em abril.
Ao longo das sete edições anteriores do Santa Casa Challenge foram lançados desafios ligados à educação, ambiente, saúde, infraestruturas, cultura e envelhecimento e foram apoiadas várias startups, como a Spot Games, MyPolis, Equalfood, Nevaro, SurgeonMate, BlaBlaBlue, AirCO2, Hephaesnus, Beebio, Seedbloks, SmartAI, Genviot, MAG2Clean, entre outras. Mais informações aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ageas junta-se à Casa do Impacto para procurar soluções para envelhecimento da população
{{ noCommentsLabel }}