L’Oréal, Arena e Fuel lideram investimento publicitário em novembro
No acumulado do ano o Modelo Continente é o maior anunciante. Carat e Fuel lideram as agências de meios e criativas.
A L’Oréal Portugal subiu ao primeiro lugar do pódio dos anunciantes em novembro. A companhia investiu em publicidade 43,5 milhões de euros, de acordo com o ranking MediaMonitor, elaborado mensalmente pela Marktest.
No mês da Black Friday, a segunda posição é ocupada pela Worten, com 43,2 milhões de euros. O pódio fica completo com o Modelo Continente, que a preços de tabela (isto é, sem serem contabilizados os descontos feitos pelos media aos anunciantes) investiu 39,9 milhões de euros. NOS e McDonald’s Portugal encerram o top 5.
Em outubro, o Continente o Continente foi o maior anunciante do país, posição nos meses anteriores ocupada pelas operadoras NOS e Meo.
Nas agências de meios a Arena sobe este mês à primeira posição, com um investimento a preços de tabela de 164,2 milhões de euros. Carat e OMD, com 128,1 milhões e 111,9 milhões, respetivamente, ocupam o segundo e terceiro posto. Wavemaker, Initiative e Zenith preenchem as três posições seguintes, estando as seis grandes multinacionais de comunicação com uma agência nos lugares cimeiros deste ranking.
Nas agências criativas a primeira posição continua a ser ocupada pela Fuel, a agência do Continente. Na segunda surge este mês a Havas Worldwide, do mesmo grupo, e na terceira a YMLY&R. Partners e TBWA Lisboa completam o top 5.
No acumulado do ano o maior anunciante é o Modelo Continente, seguido pela NOS e pela Unilever. A Carat, a Arena e a OMD encabeçam a lista das maiores agências de meios e a Fuel, Havas Worldwide e Partners lideram nas agências criativas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
L’Oréal, Arena e Fuel lideram investimento publicitário em novembro
{{ noCommentsLabel }}