Critical Manufacturing investe em formação à medida. Inicia programa de liderança este mês

O programa de liderança, organizado em parceria com a Porto Business School, envolve 24 colaboradores e arranca já este mês.

A Critical Manufacturing, em colaboração com a Porto Business School (PBS), vai iniciar um programa de Liderança, com o objetivo de contribuir para a solidificação das suas estratégias de inovação e de crescimento. Intitulado “Leading & Empower the Future”, o programa de formação vai desenvolver, em simultâneo, a aprendizagem da liderança individual com a liderança em equipa, através das componentes “Leading Teams” e “Leading MySelf“. A primeira edição vai envolver 24 colaboradores e arranca até ao final do ano.

“Este programa faz-nos todo o sentido porque vem num momento muito importante de grande crescimento da empresa e, por conseguinte, das equipas. Para esse crescimento sustentável, procuramos um programa personalizado que atendesse com rigor às necessidades reais da nossa organização e que trouxesse uma liderança ainda mais positiva e energizada. Assim sendo, após um estudo exaustivo e trabalho concertado entre a equipa da Critical Manufacturing e a PBS, arranca agora finalmente o programa ‘Leading and Empower the Future'”, adianta Liliana Macedo, people operations manager da Critical Manufacturing, em comunicado.

As sessões do “Leading & Empower the Future” vão ser ministradas presencialmente, nas instalações da Porto Business School, e têm duração prevista de cinco meses, divididos num total de 84 horas. “Liderar para energizar”, “Comunicar para mobilizar”, “Negociar para agregar”, “Gerir emoções” e “Análise de problemas” são alguns dos conteúdos que serão abordados. Além de sessões em sala, o projeto incluirá momentos de check point e follow ups conjugados de forma dinâmica.

Desenhada especificamente para a empresa, de acordo com o atual perfil de líderes das suas áreas de engenharia, a formação vai envolver, nesta primeira edição, um total de 24 colaboradores.

“Num processo de cocriação com a Critical Manufacturing, construímos o programa ‘Leading and Empower the Future’, que tem como drivers potenciar a agilidade e o compromisso dos seus líderes. Mais um desafio para que juntos, façamos a mudança acontecer”, diz Isabel Paiva de Sousa, programme director da Porto Business School.

Instalada no Tecmaia – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, a fabricante de produtos de software de gestão da produção, automação e analítica para várias indústrias de base tecnológica prevê um “efeito multiplicador” do desenvolvimento do programa, uma vez que tem ainda em agenda a criação interna do “Leading & Empower the Future by CMF”. Este deverá ser dinamizado pelos próprios líderes, que serão trainers de outros colegas através de um processo de partilha e de multiplicação de conhecimento.

De acordo com a avaliação final e feedback dos participantes, a empresa admite a possibilidade de proceder à organização de mais edições.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Critical Manufacturing investe em formação à medida. Inicia programa de liderança este mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião