Dona do Minipreço vende lojas Clarel, em Portugal e Espanha
Fundo espanhol C2 Private Capital investiu 60 milhões neste negócio: 50 milhões vão para o grupo Dia; os restantes 10 servirão para abater dívida.
O grupo de supermercados Dia, dona do Minipreço, vendeu a cadeia de lojas de perfumaria Clarel ao fundo espanhol C2 Private Capital. O negócio implicou um investimento de 60 milhões de euros: 50 milhões vão para os cofres do Dia e os restantes 10 milhões servirão para abater a dívida, segundo comunicado divulgado do regulador da Bolsa de Espanha (CNMV, na sigla original).
A transação inclui as 1.015 lojas Clarel em Portugal e Espanha e os seus três centros de distribuição, e terá um impacto negativo de 22,5 milhões de euros na demonstração de resultados do grupo Dia no final do exercício financeiro de 2022, segundo o jornal Cinco Días.
“Acreditamos que a Clarel tem uma grande marca com uma forte presença em áreas importantes do país, que queremos consolidar ao mesmo tempo que reforçamos as suas operações noutras áreas onde existe uma boa capacidade de expansão e espaço para o crescimento”, disse o administrador único da C2 Private Capital, Carlos Galindo Cañas, em comunicado.
A formalização do negócio está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, tais como a obtenção, antes de 30 de junho de 2023, da autorização da Comissão Europeia e das autoridades locais. O Dia vende as lojas Clarel após quatro anos de hesitação e depois de seis anos sucessos de prejuízos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dona do Minipreço vende lojas Clarel, em Portugal e Espanha
{{ noCommentsLabel }}