Porto tem metro toda a noite de passagem de ano

Ao contrário do que acontece em Lisboa, metropolitano da cidade Invicta vai manter todas as linhas abertas durante a madrugada de 31 de dezembro para 1 de janeiro, com exceção da linha para aeroporto.

A cidade do Porto vai ter metro durante toda a noite de passagem do ano. De 31 de dezembro para 1 de janeiro, todas as linhas vão estar a funcionar entre a 1h e as 6h da manhã, com exceção da linha que serve o aeroporto Francisco Sá Carneiro, anunciou a empresa esta terça-feira.

As linhas Azul e Amarela serão as mais reforçadas. Na Linha Azul (Senhor de Matosinhos – Estádio do Dragão) haverá partidas de dez em dez minutos e veículos duplos nos dois sentidos entre as 21h e as 3h. “A partir das 3h e até às 6h poderá contar aqui com partidas a cada 15 minutos, realizadas também em ambos os sentidos e com unidades duplas”, refere a Metro do Porto. O Queimódromo, perto da estação de Matosinhos-Sul, será o epicentro das celebrações de Ano Novo.

Na linha Amarela (Hospital São João – Santo Ovídio), que passa pela avenida dos Aliados, haverá oito partidas por hora e por sentido entre as 22h e as 3h, seis partidas entre as 3h e as 5h e quatro entre as 06h00 e as 07h00.

Na noite de passagem de ano, a Linha Violeta será a única a encerrar pela 1h, cumprindo o horário normal.

Para o Metro de Lisboa não está prevista qualquer alteração de serviço na noite de mudança de ano, com os comboios a deixarem de circular pela 1h, como em qualquer outra noite. As portas voltarão a abrir pelas 6h30.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porto tem metro toda a noite de passagem de ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião