Magic Beans aponta mira à Alemanha e Áustria. Quer recrutar até 50 pessoas

A companhia iniciou a abertura de operações em Itália, na Suíça e na Holanda e está a equacionar já a abertura de novas operações na Alemanha e na Áustria.

A Magic Beans está a apontar a mira à Alemanha e Áustria e estima fechar a faturação este ano nos 5 milhões de euros. A tecnológica nacional quer aumentar para 120 o atual número de colaboradores, estando previsto recrutar este ano entre 40 a 50 pessoas.

Depois de fechar o ano passado com três milhões de euros de faturação, uma subida de 75% face ao ano anterior, para 2023 a Magic Beans mantém o pé no acelerador: quer entrar em dois novos mercados europeus e fazer crescer a equipa.

A companhia iniciou a abertura de operações em Itália, na Suíça e na Holanda e está a equacionar já a abertura de novas operações na Alemanha e na Áustria.

“Abrimos operações com pessoas locais, como forma inicial e posteriormente, caso consigamos desenvolver o negócio de forma estruturada e consolidada, procederemos à abertura de filiais em cada um dos países”, explica Vítor Rodrigues, CEO da Magic Beans, à Pessoas/ECO, referindo-se aos mercados de Itália, Suíça e Holanda.

No caso da Alemanha e Áustria, “esses dois países estão numa fase de teste de mercado, em que atuamos no mercado a partir das pessoas que temos em outros países, como na Suíça e Itália”, acrescenta, sem apontar uma data.

Aumentar equipa

Neste momento, a empresa conta com 70 colaboradores. “O plano é contratar mais 40 a 50 pessoas, depende um pouco do comportamento da economia. Serão essencialmente engenheiros informáticos, e algumas pessoas de suporte ao negócio”, explica o gestor.

Não fazemos distinção entre trabalho local e/ou remoto, os colaboradores optam pela modalidade que pretendem”, refere Vítor Rodrigues.

“Os colaboradores, escolhem o modelo que pretendem, sendo que os aconselhamos, a estarem pelo menos 2 dias por semana num dos nossos escritórios, para poderem aprender mais facilmente e desenvolverem mais rapidamente a sua carreira”, acrescenta quando questionado sobre o modelo de trabalho em vigor na companhia.

Este ano vamos fazer um esforço de reforço significativo da compensação dos nossos colaboradores, bem acima dos níveis da inflação.

Vítor Rodrigues

CEO da Magic Beans

Depois de em 2022 a inflação ter tido forte impacto no rendimento dos colaboradores, para este ano quais os planos da companhia em termos de atualização salarial?

“Este ano vamos fazer um esforço de reforço significativo da compensação dos nossos colaboradores, bem acima dos níveis da inflação”, diz o gestor sem precisar valores.

Com sede em Portugal, a Magic Beans possui subsidiárias em Espanha, na Bélgica, operações na Itália, na Holanda, na Suíça, escritórios em Óbidos, Lisboa, Porto, Barcelona e Madrid, e presta serviços também no Luxemburgo, em França, na Alemanha e nos EUA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Magic Beans aponta mira à Alemanha e Áustria. Quer recrutar até 50 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião