Banco digital N26 já permite comprar criptomoedas em Portugal

A partir de agora, plataforma de compra e venda N26 Crypto permite transacionar quase duas centenas de criptomoedas em Portugal, anunciou a empresa.

A plataforma de compra e venda de criptomoedas do banco digital N26 passou a estar disponível em Portugal esta terça-feira, uma nova aposta da empresa num momento em que os criptoativos enfrentam particular escrutínio em todo o mundo. A N26 Crypto chega a novos mercados, incluindo o português, para facilitar transações com “cerca de 200 criptomoedas” diretamente na aplicação.

Além de Portugal, o produto é lançado na Alemanha, Suíça, Bélgica e Irlanda. Num comunicado, o banco digital explica que o acesso será dado aos “clientes elegíveis” de forma progressiva “ao longo das próximas semanas”, depois da estreia no mercado da Áustria no final de 2022.

“A experiência bancária da N26 tem sido sempre construída em torno das necessidades dos clientes, com funcionalidades que tornam fácil a gestão financeira. Com a N26 Crypto, criámos um produto simples e intuitivo que se integra perfeitamente com a experiência bancária totalmente regulada da N26, onde o balanço, poupanças e portefólio de investimento estão lado a lado – com as criptomoedas a serem a primeira classe de ativos que tencionamos oferecer”, diz Gilles BianRosa, administrador da N26 com o pelouro do produto.

Imagem ilustrativa da N26 CryptoN26

A N26 é um banco digital com atividade em Portugal há vários anos, concorrendo na mesma área da Revolut, outro banco digital. Ambos têm vindo a cativar cada vez mais portugueses, com a promessa de transferências digitais mais rápidas, comissões teoricamente mais baixas e sem balcões (o que, para alguns clientes, se traduz em mais dificuldades no acesso a apoio ao cliente).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco digital N26 já permite comprar criptomoedas em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião