Inetum quer recrutar 560 pessoas em Portugal este ano

O grupo Inetum foi reconhecido pelo Top Employers Institute como um dos Top Employers na Europa para 2023. Há mais de 50 posições já em aberto para Portugal no site da empresa.

A Inetum, empresa de serviços de tecnologias de informação (TI), quer recrutar 7.000 pessoas este ano, das quais 560 em Portugal, onde a tecnológica já conta com 2.500 colaboradores. No site da empresa, já há mais de 50 posições em aberto para o mercado nacional. O grupo Inetum foi reconhecido pelo Top Employers Institute como um dos Top Employers na Europa para 2023, uma “distinção [que] reconhece, em particular, as atividades da empresa em França, Bélgica, Polónia, Espanha e Portugal”.

“Pretendemos manter um elevado nível de recrutamento em 2023, apesar das incertezas económicas que enfrentamos. A abertura de 7.000 novas vagas em todo o mundo permitir-nos-á perseguir os objetivos presentes no nosso plano estratégico Upscale25, para continuarmos o nosso crescimento, e apoiarmos os nossos clientes a alcançarem o seu digital flow em todos os mercados onde atuamos”, diz Vincent Rouaix, CEO do Grupo Inetum, citado em comunicado.

No ano passado, avançou com um plano de recrutamento de 7.000 pessoas, tendo atingido esse plano com a integração de novos talentos nos 27 países onde opera.

Entre os perfis mais procurados estão os relacionados com a vertente aplicacional (Java developer; .NET developer; fullstack developer; QA / tester; data analyst; big data), vertente infraestruturas (system administrator; DevOps; cyberSecurity; SOC; networking engineering; DBA) e SAP funcionais e técnicos (com, no mínimo, três anos de experiência e fluência em inglês e/ou francês), detalha a empresa, em declarações ao ECO Pessoas.

Além disso, a empresa está à procura de recém-licenciados ou candidatos em fase inicial de carreira com curso superior/académico nas áreas de engenharia industrial, informática, gestão de recursos humanos, gestão, contabilidade e finanças.

Os interessados podem consultar as vagas aqui.

Empresa é Top Employer na Europa

A companhia foi reconhecida como um dos Top Employers na Europa. “A certificação Top Employer Europe premeia as iniciativas que a Inetum desenvolve há vários anos para oferecer o melhor ambiente de trabalho possível aos seus 27.000 colaboradores por via das nossas práticas inovadoras de RH, a fim de permitir que cada talento molde a sua carreira dentro do grupo, vivendo o seu próprio digital flow. Isso reflete-se no nosso forte investimento em formação e na possibilidade de acesso a inúmeras certificações com o apoio da Inetum”, afirma Bruno Da Sola, Head of Human Resources do Grupo Inetum, em comunicado.

“Este reconhecimento reforça também as nossas ações para harmonizar as práticas de Recursos Humanos nos diferentes países onde estamos presentes, tendo em conta todas as especificidades locais, pois a proximidade faz parte do nosso ADN”, refere ainda.

A tecnológica lançou ainda o WOW, New Way of Working, com vista a “oferecer novos ambientes de trabalho e permitir que os nossos colaboradores encontrem um equilíbrio entre o seu investimento profissional e o bem-estar pessoal”.

A nossa prioridade é o foco na experiência do colaborador para fortalecer a nossa atratividade, atender às expectativas dos nossos talentos atuais e futuros, e fazer a diferença na atração e retenção dos melhores talentos”, completa o head of HR do Grupo Inetum.

 

(Notícia atualizada às 18h32 com informação sobre os perfis procurados)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inetum quer recrutar 560 pessoas em Portugal este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião