CBRE cria posição de chief happiness officer e nomeia Catarina Pereira

A criação do cargo pretende responder à preocupação com o bem-estar e saúde mental dos colaboradores, bem como à ambição de atrair e reter talentos.

A CBRE acaba de anunciar a nomeação de Catarina Pereira, até aqui consultora sénior da área de marketing e comunicação na empresa, para o novo cargo de chief happiness officer (CHO). Esta posição pretende, sobretudo, fomentar o bem-estar e a saúde mental dos colaboradores.

“Foi com enorme satisfação que aceitei este desafio. O bem-estar das pessoas será a minha principal missão, numa fase de crescimento da equipa. Além disso, assumirei várias funções relacionadas com a gestão geral do escritório e sua curadoria, uma área que agora se destaca, uma vez que nos encontramos num processo de expansão do nosso escritório em Lisboa, que deverá estar concluído em março”, afirma Catarina Pereira, em comunicado.

A criação desta nova posição pretende responder à preocupação crescente com o bem-estar e saúde mental dos colaboradores, à vontade de tornar a empresa um dos melhores lugares para trabalhar, à ambição de atrair e reter talento, bem como a uma maior dinamização interna para quem trabalha no escritório.

“É com entusiasmo que tomámos a decisão de termos a Catarina Pereira como responsável pela felicidade dos colaboradores da empresa. O bem-estar das nossas pessoas é uma preocupação constante, pois queremos que se sintam realizados no seu trabalho diário. Vários estudos já provaram que os colaboradores são mais produtivos quando estão felizes”, refere Francisco Horta e Costa, diretor-geral da CBRE.

Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa, Catarina Pereira conta com uma pós-graduação em Comunicação e Gestão das Organizações, pelo Instituto Superior de Novas Profissões. Em 2021 frequentou o Programa Avançado em Comunicação Organizacional, também na Universidade Católica Portuguesa, e no último ano obteve a certificação internacional de Chief Happiness Officer, pela Happiness Business School.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CBRE cria posição de chief happiness officer e nomeia Catarina Pereira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião