+M

Cristiano Ronaldo vai jogar na SportTV

A SportTV assegurou em exclusivo para Portugal os direitos televisivos da Saudi Pro League e irá transmitir todos os jogos do Al Nassr, equipa do jogador português.

Os jogos de Cristiano Ronaldo vão poder ser acompanhados na SportTV, que assegurou em exclusivo para Portugal os direitos televisivos da Saudi Pro League e irá transmitir todos os jogos do Al Nassr, equipa do jogador português.

 

Nuno Ferreira Pires, CEO da SportTV

“Os portugueses, fãs de futebol, e os fãs de Cristiano Ronaldo, pediram… e nós ouvimos. A estreia oficial de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr gerou, e continua a gerar, uma expectativa sem precedentes e por isso é com enorme entusiasmo que podemos anunciar a chegada deste novo conteúdo aos nossos canais”, diz Nuno Ferreira Pires, CEO da SportTV.

A SportTV dará destaque à equipa de Ronaldo, que está à procura de reconquistar o título que lhe foge há quatro épocas, desde que foi treinada por Rui Vitória, e que lidera atualmente o campeonato com um ponto de vantagem sobre o Al Hilal, que já foi treinado por Jorge Jesus, explica a estação. Já este domingo, e com uma equipa de reportagem em Riade, o canal fará uma emissão especial, a partir das 16h10, para acompanhar os detalhes do primeiro jogo do internacional português.

O campeonato saudita de futebol é atualmente composto por 16 equipas. Treinadores como Pepa (Al Tai), Pedro Emanuel (Al Khaleei) e Nuno Espírito Santo (Al Ittihad) e jogadores como Fábio Martins, Matheus Pereira, Marega ou Talisca, jogam na Liga. O clube saudita Al-Nassr apresentou Cristiano Ronaldo como jogador, confirmando assim os rumores que já existiam desde o Mundial, no dia 30 de dezembro. “Isto é mais do que história. Esta é uma contratação que não vai apenas inspirar o nosso clube a alcançar um sucesso ainda maior, como também vai inspirar a nossa liga, a nossa nação e as gerações futuras, meninos e meninas, a serem a melhor versão de si mesmos. Bem-vindo, Cristiano, à tua nova casa“, lia-se na publicação feita no Instagram do clube saudita, pouco depois das 21h dessa sexta-feira.

O jogador português rescindiu contrato por mútuo acordo com os red devils no passado dia 22 de novembro após uma polémica entrevista do atleta, em que foram feitas críticas ao clube inglês, da equipa técnica liderada por Erik Ten Hag à própria direção. Disse sentir-se “traído e desrespeitado”.

Ronaldo foi formado no Sporting CP e representou o Real Madrid (2009/2018) e a Juventus (2018/2022). Com 194 jogos pela seleção principal de Portugal, e 118 golos, junta-lhes 451 tentos pelo Real Madrid, em “apenas” 438 encontros, e cinco pelo Sporting, em 31 jogos.

Atualmente orientado pelo francês Rudi Garcia, e com o brasileiro Talisca (ex-Benfica) e o camaronês Aboubakar (ex-FC Porto), o Al Nassr ocupa o primeiro lugar da Liga Saudita. Soma nove títulos de campeão saudita, o último dos quais em 2018/19.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cristiano Ronaldo vai jogar na SportTV

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião