Concorrência dá ‘luz verde’ a compra da Arquiled pela Constructel Visabeira

  • Lusa
  • 8 Fevereiro 2023

Autoridade da Concorrência justificou a decisão por o negócio não ser "suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva" no mercado nacional.

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu ‘luz verde’ à entrada da Constructel Visabeira na estrutura acionista da portuguesa Arquiled, empresa especialista em iluminação pública em LED, segundo aviso publicado pelo regulador da concorrência.

A decisão de não oposição à operação de concentração, explica a AdC no aviso, resulta de o negócio não ser “suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva” no mercado nacional ou em parte substancial deste.

A operação de concentração, notificada à AdC, resultou da compra pela Constructel Visabeira do controlo exclusivo da sociedade anónima Arquiled – Projetos de Iluminação.

A Constructel Visabeira, controlada pelos grupos Goldman Sachs e Visabeira, opera nas áreas das redes de telecomunicações e infraestruturas energéticas, prestando serviços de engenharia, aquisição e construção de redes de distribuição de gás natural e linhas de transporte de eletricidade e subestações elétricas.

Com esta aquisição, passa a controlar a Arquiled, que fabrica e desenvolve soluções de iluminação LED, com atividade em iluminação pública, sistemas e serviços de eficiência energética.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concorrência dá ‘luz verde’ a compra da Arquiled pela Constructel Visabeira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião