Uma subida tímida (muito tímida) em Wall Street
As bolsas norte-americanas fecharam no verde, mas com valorizações muito pálidas. A subida do setor energético compensou a queda da banca.
Fecharam quase como abriram. Os principais índices norte-americanos arrancaram a semana à procura de um rumo, numa altura em que os investidores mostram alguma ansiedade com a reunião entre Donald Trump e o presidente chinês Xi Jinping que vai acontecer esta semana.
O índice industrial Dow Jones fechou com um ganho ligeiro de 0,19% para os 20.689,24 pontos, o tecnológico Nasdaq cresceu 0,07% para os 5.898,61 pontos, tal como o S&P que também ficou praticamente parado, com uma aceleração ligeira de 0,06% para os 2.360,16 pontos.
Segundo a agência Bloomberg, os investidores estão relutantes em investir antes de saber no que vai resultar a reunião entre os dois chefes de Estado e estão desconfiados se o otimismo em relação às políticas expansionista de Trump não terá sido exagerado.
Esta quarta-feira serão conhecidas as minutas da Reserva Federal e mais tarde os dados do emprego, que poderão ajudar a perceber melhor para onde caminha a maior economia do mundo.
A subida do setor energético, que acompanhou o aumento do preço do crude, compensou a queda da banca que foi penalizada pela descida do preço das obrigações.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Uma subida tímida (muito tímida) em Wall Street
{{ noCommentsLabel }}