Turistas, estes são os destinos mais competitivos do mundo

  • Juliana Nogueira Santos
  • 6 Abril 2017

O Fórum Económico Mundial organizou 136 países tendo em conta o seu índice de competitividade turística e Espanha conquista novamente o primeiro lugar. Portugal também está no top 15.

Espanha continua a ser, para o Fórum Económico Mundial, o destino turístico mais competitivo do mundo. A organização elabora de dois em dois meses um ranking que classifica os destinos segundo a sua competitividade turística, avaliando fatores como as características principais dos países, as suas políticas turísticas, as infraestruturas e os recursos naturais e culturais.

Em 2015, o país hermano já tinha conquistado este título. O sucesso espanhol é atribuído à sua oferta cultural e natural em combinação com o forte serviço de apoio aos turistas, com uma rede de transportes eficiente e políticas nacionais pensadas para o turismo. Na outra ponta da lista encontram-se países como o Iémen, o Chade e o Burundi, que não conseguiram pontuações acima dos 2,57, numa escala de 0 a 10. Foram 136 os países avaliados pelo Fórum Económico Mundial.

Portugal ocupa o 14º lugar da lista, tendo subido uma posição relativamente a 2015. O nosso país registou valores elevados em categorias como segurança, higiene e infraestruturas de serviços a turistas. A pior classificação nacional registou-se no campo da competitividade de preços, em que ocupa o lugar número 73.

Veja abaixo a lista completa dos 15 destinos mais competitivos do mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Turistas, estes são os destinos mais competitivos do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião