Gleba e Academia Semear unem-se para integrar jovens com dificuldade intelectual no mercado laboral

A colaboração traduzir-se-á em sessões de formação de padaria para os alunos da Academia Semear e oferta de estágios profissionais nas lojas, fábrica e laboratório de inovação da Gleba.

A Gleba Moagem & Padaria uniu forças com a Academia Semear para apostar no futuro de jovens com dificuldade intelectual, abrindo-lhes as portas das suas lojas, fábrica e laboratório de inovação. A colaboração traduzir-se-á em sessões de formação teórico-práticas de padaria para os alunos da academia e oferta de estágios de formação profissional.

“Esta parceria é de elevada importância para a aproximação ao mercado de trabalho das pessoas com dificuldade intelectual. As experiências práticas em contexto real de trabalho ao longo da formação são a chave do sucesso para a confiança da pessoa e das empresas na integração socioprofissional. Portanto, nada melhor do que ‘pormos a mão na massa’ numa padaria como a Gleba, que não só valoriza e respeita os métodos ancestrais de confecionar o pão, como tem uma grande aposta na sustentabilidade, valores com os quais nos identificamos”, refere Carmen Vale de Gato, responsável pela inclusão socio-profissional da Academia Semear, em comunicado.

Fundada em 2014, a Academia Semear desenvolve programas que visam a inclusão socioprofissional no setor agroalimentar, nomeadamente produção agrícola, indústria alimentar e comércio, através de formação certificada, para pessoas com dificuldade intelectual e do desenvolvimento. O objetivo é proporcionar a estes jovens experiências reais em contexto laboral, contribuindo assim para a sua integração profissional.

“A Gleba é mais do que pão, é um movimento, uma partilha, uma comunidade cada vez maior de pessoas que querem mais, melhor e diferente. Procuramos incessantemente fazer o que está certo, seja nos produtos que criamos, seja nas relações que construímos, e contribuir para o futuro em que queremos viver. Poder apoiar a Semear é um privilégio e convidamos todos aqueles que acreditam num mundo mais inclusivo, com oportunidades para todos, a fazerem o mesmo”, diz Para Diogo Amorim, fundador da Gleba, citado em comunicado.

A Gleba, fundada em 2016, é uma moagem & padaria que combina métodos e princípios ancestrais, cereais locais moídos em mós de pedra, farinhas integrais e fermentações longas e naturais com inovação, tecnologia e referências cosmopolitas,

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gleba e Academia Semear unem-se para integrar jovens com dificuldade intelectual no mercado laboral

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião