Teresa Dâmaso assume área de educação da Microsoft Portugal

A profissional irá impulsionar os esforços da tecnológica na capacitação de educadores e estudantes, bem como definir toda a estratégia da unidade de educação da subsidiária portuguesa da tecnológica.

A Microsoft Portugal anunciou que Teresa Dâmaso assumiu a direção do segmento de educação da tecnológica em território nacional. Teresa Dâmaso será responsável por impulsionar os esforços da Microsoft na capacitação de educadores e estudantes com as ferramentas e recursos de que necessitam para terem sucesso, assim como pela definição de toda a estratégia da unidade de educação da subsidiária portuguesa da Microsoft.

“É com muito orgulho, entusiasmo e profundo sentido de missão que assumo esta função. Sempre me inspirei no potencial da tecnologia para melhorar o ensino e a aprendizagem, e estou muito contente por ter a oportunidade de ajudar a criar impacto real na comunidade educativa”, começa por dizer a nova responsável.

“Tornou-se muito evidente nos últimos anos todo o potencial que a tecnologia tem para transformar as experiências de aprendizagem em toda a comunidade educativa. Da aprendizagem personalizada às ferramentas de colaboração, existem inúmeras possibilidades de inovação na educação, e estou ansiosa por explorar cada uma delas. Também estou entusiasmada por trabalhar de perto com os nossos parceiros educativos para desenvolver soluções que satisfaçam as necessidades evolutivas das escolas e universidades. Juntos acredito que podemos fazer a diferença na vida dos estudantes e educadores e ajudar a capacitar a próxima geração para o sucesso”, acrescenta, em comunicado.

Com formação académica em Finanças pelo ISCAL, Teresa Dâmaso — que é colaboradora da Microsoft há 25 anos — irá trabalhar de perto com todo o ecossistema de educação da Microsoft com o objetivo de criar soluções inovadoras que permitam melhorar a experiência de ensino e aprendizagem e ajudem a preparar os estudantes para o sucesso na era digital.

A profissional está também a finalizar o “Promova”, um programa de formação executiva para mulheres, desenvolvido pela CIP – Confederação Empresarial de Portugal, em parceria com a Nova SBE, que visa promover a cultura de igualdade de género.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Teresa Dâmaso assume área de educação da Microsoft Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião