KCS IT e CPR iniciam programa para capacitar e empregar refugiados

As entidades vão começar um programa que pretende desenvolver as competências digitais dos refugiados, criando-lhes mais oportunidades no mercado de trabalho.

A KCS IT e o Conselho Português de Refugiados (CPR) juntaram sinergias para capacitar e integrar no mercado de trabalho os refugiados que chegam a Portugal à procura de proteção. As entidades vão começar um programa que pretende desenvolver as suas competências digitais, criando-lhes, assim, mais oportunidades.

“A parceria com a KCS IT será fundamental para melhorar a vida dos requerentes de proteção internacional e menores não acompanhados apoiados pelo CPR, através do incremento da sua inclusão em Portugal por via do aumento das suas competências digitais e consequente inserção profissional”, começa por afirmar Alexandra Carvalho, coordenadora de projetos do CPR.

Em março inicia-se a primeira turma de 16 refugiados, que vão adquirir competências digitais e pessoais, com a possibilidade de integrarem as equipas da tecnológica.

“Esperamos, com esta cooperação, acelerar e potenciar o processo de integração de refugiados na nossa comunidade, trazendo como ferramenta principal para esta parceria o nosso know how tecnológico”, diz Jorge Vara, diretor da divisão de negócio da Consulting Services da KCS IT. “Ajudar a capacitar refugiados e agregar valor ao seu acolhimento é, para nós, um eixo fundamental do compromisso da nossa empresa com a sociedade”, conclui.

Paralelamente, a colaboração contempla outras iniciativas que visam sensibilizar os colaboradores da empresa e da própria sociedade civil para os desafios colocados a estas populações, que fogem de conflitos, perseguições e violações dos direitos humanos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

KCS IT e CPR iniciam programa para capacitar e empregar refugiados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião