EDP Renováveis adquire produtora de energia eólica em Portugal
A EDPR, sociedade detida pela EDP Renováveis, notificou a Autoridade da Concorrência da compra da SPEE, uma empresa dedicada a desenvolver e operar projetos de energias renováveis em Portugal.
A EDPR, sociedade detida pela EDP Renováveis, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra da Sociedade Produção de Energia Eólica (SPEE), uma empresa dedicada a desenvolver e operar projetos de energias renováveis em Portugal.
“A EDP Renewables notifica a aquisição do controlo exclusivo sobre a SPEE – Sociedade Produção de Energia Eólica“, lê-se no aviso publicado no portal da AdC, que dá conta de a notificação ter sido feita na quinta-feira e de receber observações de interessados na operação no prazo de 10 dias úteis.
A compradora é uma sociedade detida pela EDP Renováveis, integrando o Grupo EDP, cujas sociedades desenvolvem atividades na área da produção de energia elétrica com recurso a fontes de energia renovável.
O Grupo EDP opera essencialmente nas atividades de produção, distribuição e comercialização de eletricidade em Portugal e Espanha, bem como no setor do gás natural na Península Ibérica, para além de uma presença no setor da eletricidade em vários países.
A SPEE tem por objeto desenvolver e operar projetos de energias renováveis em Portugal, estando atualmente a desenvolver um projeto que consiste na construção de um parque eólico em Torres Vedras, tendo direito a selecionar a zona para a instalação e ligação à rede um parque eólico de capacidade equivalente a 51 megawatts (MW).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis adquire produtora de energia eólica em Portugal
{{ noCommentsLabel }}