Faturação da PHC Software cresce 14% em 2022

  • Lusa
  • 8 Março 2023

A empresa salienta o crescimento de 38% da área internacional de negócios e o aumento de 25% na procura de software na cloud.

A faturação da PHC Software cresceu 14% em 2022 face ao primeiro homólogo, atingido 15 milhões de euros pela primeira vez, impulsionada pela área internacional de negócios e pela procura de software na cloud, anunciou esta quarta-feira a empresa.

Em comunicado, o grupo português de software e gestão revela que atingiu um novo recorde de faturação no ano passado, o que foi “acompanhado de crescimento em clientes, colaboradores e investimento em inovação”. Para os 15 milhões de euros em faturação, salienta o crescimento de 38% da área internacional de negócios e o aumento de 25% na procura de software na cloud.

Este crescimento enquadra-se num crescimento sustentável da empresa, que tem agora 250 colaboradores, 36 mil empresas clientes e 166 mil utilizadores de software em todo o mundo”, assinala. O presidente executivo da PHC Software, Ricardo Parreira, citado em comunicado, considera que este crescimento “é um sinal claro de que o mercado nacional e internacional conhece o valor do software português”.

“Estamos focados em ajudar as empresas a melhorar a sua gestão e colocamos o nosso conhecimento do mercado, de gestão empresarial e de tecnologia para tornar as empresas mais rápidas, produtivas e competitivas. Este é um compromisso que temos, com a gestão e é também por isso que aumentamos o nosso investimento em inovação e desenvolvimento”, disse.

A empresa indica que aumentou 41% o seu investimento em inovação e desenvolvimento, que totalizou 2,6 milhões de euros em 2022. “O maior valor da história da empresa e que expressa a vontade de ser a software house de referência em Portugal”, indica.

Fundada em 1989, a PHC Software tem 233 colaboradores, em Lisboa, Porto, Madrid, Lima, Luanda e Maputo e obteve, em 2021, um volume de negócios de 13,1 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Faturação da PHC Software cresce 14% em 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião