5 coisas que vão marcar o dia
Com o primeiro-ministro em Espanha para participar na Cimeira Luso-Espanhola, o Parlamento discute várias propostas para a área da habitação. Portugal vai aos mercados pedir empréstimo de 750 milhões.
O Parlamento discute várias propostas para a área da habitação. Nos mercados, Portugal testa apetite dos investidores com dois leilões de Bilhetes do Tesouro. António Costa participa na 34.ª Cimeira Luso-Espanhola, em Lanzarote. O Banco de Portugal divulga dados sobre a evolução dos novos créditos ao consumo e o Eurostat apresenta vários indicadores económicos, incluindo dormidas de turistas e produção industrial.
Parlamento discute medidas para a habitação
A pedido do PSD, a reunião plenária do Parlamento discute a partir das 15h00 o tema da habitação, estando em cima da mesa mais de uma dezena de propostas dos diferentes grupos parlamentares para responder aos problemas relacionados com a falta de casas e subida dos preços e das rendas.
Portugal testa mercado após descida dos juros
Por conta da falência do SVB e da instabilidade no setor financeiro, os juros da dívida da Zona Euro caíram nas últimas sessões, com os investidores a anteciparem um banco central menos agressivo na subida dos juros. Neste cenário, o IGCP vai ao mercado para obter um financiamento entre 500 milhões e 750 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro a seis e 12 meses.
Costa em Espanha para cimeira Luso-Espanhola
O primeiro-ministro português, António Costa, e o homólogo espanhol, Pedro Sanchéz, participam na 34.ª Cimeira Luso-Espanhola, em Lanzarote, Espanha, cujo tema é “Portugal e Espanha: a Europa no Atlântico”. Além de reuniões para analisar várias áreas de cooperação, serão assinados instrumentos jurídicos respeitantes a novas linhas de atuação conjunta. Pelas 12h30 haverá lugar a conferência de imprensa.
Crédito ao consumo a travar?
Com a subida das taxas de juro, os bancos estão a registar um abrandamento na procura de crédito. O Banco de Portugal fornece dados sobre a evolução dos novos empréstimos ao consumidor no arranque do ano, depois de ter contraído mais de 5% em dezembro em relação ao mês anterior.
Eurostat com bateria de indicadores
Da produção industrial às dormidas de turistas, passando pelo consumo de energia nas empresas e famílias, o gabinete de estatísticas da União Europeia divulga uma bateria de indicadores económicos sobre a região.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}