Quer ser bartender profissional? Tem até hoje para se inscrever neste curso gratuito

O objetivo de formação, que inclui 80 horas de estágio, é integrar os jovens na indústria hoteleira como bartenders profissionais.

A Diageo acaba de anunciar a 9.ª edição do programa ‘Learning for Life’ no Porto. O objetivo é formar jovens e dar-lhes a oportunidade de ingressar na indústria hoteleira como bartenders profissionais. O programa é gratuito e é compostos por 66 horas, distribuídas ao longo de três semanas, e 80 horas de estágio num estabelecimento da área de restauração e hotelaria. Os interessados têm até esta quarta-feira, dia 22 de março, para fazer a sua inscrição.

“O objetivo do programa ‘Learning for Life’ é combater o desemprego e oferecer oportunidades de emprego aos jovens e, simultaneamente, contribuir para a promoção de uma indústria hoteleira profissional e de qualidade. Queremos continuar a promover esta iniciativa que já formou mais de 100 jovens em Portugal”, afirma Ricardo Hernández, diretor de relações corporativas da Diageo Southern Europe, em comunicado.

Preparação de cocktails, competências especializadas, masterclasses e estágios em bares e restaurantes são algumas das valências deste curso. Os alunos recebem ainda sessões de orientação sobre outros temas ministradas por colaboradores voluntários da Diageo e pela SEA – Agência de Empreendedores Sociais, parceira deste projeto. A equipa de formadores é liderada por César Costa, que conta com mais de 14 anos de experiência como bartender e é formador neste projeto desde 2017.

O programa já formou mais de 100 jovens no nosso país e as edições anteriores registaram taxas de empregabilidade dos formandos de 75%, garante a Diageo.

Os interessados poderão inscrever-se através do email learning4life@seagency.org até dia 22 de março e o número de vagas é limitado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quer ser bartender profissional? Tem até hoje para se inscrever neste curso gratuito

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião