Sonaecom quer aval dos acionistas para comprar mais ações
Administração da Sonaecom leva a votos, na assembleia-geral convocada para 28 de abril, a possibilidade de adquirir mais ações no mercado, inclusive acima dos 2,5 euros.
Os acionistas da Sonaecom vão votar em assembleia geral, convocada para o dia 28 de abril, uma proposta para a “aquisição e alienação de ações próprias até ao limite legal de 10%”; e outra sobre a “aquisição e/ou detenção de ações representativas do capital social por sociedades dela dependentes”. A convocatória foi comunicado esta segunda-feira à CMVM.
A Sonaecom tem a decorrer uma OPA que foi lançada pela sua maior acionista (Sonae), em que pretende adquirir a totalidade do capital da Sonaecom que ainda não controla, oferecendo em troca 2,5 euros por ação. De acordo com os últimos dados, o grupo liderado por Cláudia Azevedo detém 88,7% do capital social da Sonaecom com direitos de voto, e necessita de adquirir, pelo menos, 1,3% para lançar uma oferta potestativa. A oferta da Sonae termina 14 de abril.
Na semana passada, a Sonae referiu que não vai mexer na contrapartida por ação na oferta lançada no final do ano passado. “O preço não vai mudar”, garantiu o CFO, João Dolores, considerando que os pequenos acionistas estão perante uma “oportunidade única” para venderem os seus títulos por um valor acima da média dos últimos meses.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sonaecom quer aval dos acionistas para comprar mais ações
{{ noCommentsLabel }}